Solicite um Orçamento

Centrais Multiusuário

Centrais Multiusuários (CMU) são instalações de Apoio à Pesquisa que reúnem equipamentos e que oferecem serviços aos usuários que deles necessitem, executados por técnicos especialistas ou pelo próprio usuário após treinamento, com o objetivo de otimizar o uso desses equipamentos.

Objetivando contribuir para a inovação e o empreendedorismo no Brasil e em outros países e para a melhoria no acesso das comunidades científicas a infraestruturas fundamentais ao desenvolvimento de pesquisas e serviços tecnológicos dos setores de alimentos e embalagens, o Ital disponibiliza em Centrais Multiusuário (CMUs) uma infraestrutura de equipamentos e expertise para uso por profissionais da comunidade acadêmica e usuários externos, conforme segue.

Central Multiusuário Geral (Fapesp)  

O Regulamento de gestão e compartilhamento desta central está organizado individualmente para cada equipamento e inclui sua especificação técnica, a composição dos Comitês Gestor e Usuário, além de informações sobre o mecanismo de acesso. Para acessar essas informações selecione o equipamento através do link "Equipamentos concedidos pela FAPESP" abaixo.

Central Multiusuário em Embalagens (Finep)

Esta central reúne os equipamentos financiados pela FINEP na chamada pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT-INFRA – PROINFRA e em outras chamadas, se aplicável.

O Regulamento de gestão e compartilhamento está disponível ao acessar o link "Central Multiusuário em Embalagens (Finep)" abaixo, o qual também apresenta informações sobre contato, equipamentos, reserva de serviços e Comitê Gestor e Usuário.

Acesso aos equipamentos multiusuários e agendamentos das Centrais Multiusuário:

Horário de funcionamento das CMUs do Ital

As Centrais Multiusuário do Ital têm horário de funcionamento das 8:00h às 11:30h e 13:00h às 17:00h de segunda a sexta feira. Equipamentos com autonomia de funcionamento poderão ser utilizados durante o período noturno e finais de semana. O futuro usuário deve realizar o agendamento prévio para verificar a disponibilidade de uso, através do preenchimento dos formulários disponibilizados em cada central, os quais trazem informações referentes a restrições analíticas e requerem dados importantes para a análise da solicitação e para garantia do adequado atendimento da necessidade.
Os resultados das solicitações são comunicados ao interessado por e-mail acompanhados de critérios de reserva, valor de custeio, prazo para atendimento e tempo de concessão, podendo ser solicitadas informações adicionais, caso necessário.