Solicite um Orçamento

Notícia
A relação do leite com a saúde humana é abordada em simpósio multidisciplinar em Campinas
III Simpósio Lácteos e Saúde ocorre nesta terça-feira (11) no Ital com palestras de experientes especialistas de renomadas instituições

Postado em 10/06/2019 11:28:12

Não há problema em tirar o leite da dieta? Cortar a lactose da alimentação emagrece? Essas são algumas dúvidas dentre tantas outras em torno da ingestão do leite, cujos esclarecimentos muitas vezes não chegam até a população. Para fazer chegar à sociedade informações técnico-científicas sobre a relação do leite com a saúde humana, acontece em Campinas (SP), nesta terça-feira (11), o III Simpósio Lácteos e Saúde, cujas inscrições estão encerradas.

Realizado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o simpósio é destinado a profissionais e estudantes universitários de Medicina, Nutrição, Educação Física, Agronomia, Medicina Veterinária, Ciência e Tecnologia de Alimentos, além de tantos outros que atuam na indústria de laticínios. O evento multidisciplinar ocorrerá das 9h às 17h30 e contará com oito palestras, ministradas por experientes especialistas de renomadas instituições – confira a programação.

O simpósio resgatará a estrutura da primeira edição, de novembro de 2015, com a proposta de não só apresentar as informações cientificamente corretas como também discutir sobre todas as questões que geram dúvidas na população relacionando saúde e consumo do leite. O segundo evento, feito em parceria com a Embrapa Gado de Leite comemorando seus 40 anos, ocorreu em dezembro de 2016 com foco na produção antes da porteira para melhoria da saudabilidade dos produtos lácteos.