Todas as Notícias

Análise

Covid-19 e embalagem: Ital aponta reflexos da pandemia em sustentabilidade e tendências no mercado

Profissionais do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Ital analisam que novas exigências com o novo coronavírus influenciam produção e destinação de materiais.

Por Jaqueline Harumi | Postado em 25/09/2020 08:27:21

Ciência e Tecnologia | Tecnolat - Um olhar da ciência para o leite

Pesquisadoras que atuam no Centro de Tecnologia de Laticínios do Ital falam sobre estrutura e trabalhos desenvolvidos.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 20:38:33

Acordo do Ital com a BioinFood permite instalação da startup no instituto

Em dois anos, estão previstos desenvolvimento de levedura de fermentação de cacau, de probióticos para bases de frutas e grãos e láctea e de fermento para massa ácida.

Por Jaqueline Harumi | Postado em 23/09/2020 18:10:16

Óleos & Gorduras

Clean label desponta como tendência

O coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do Ital (PITec), Raul Amaral Rego, fala sobre alguns mitos, os desafios e esclarece importantes aspectos sobre clean label.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 20:56:08

Indústria de Laticínios

Reclassificação dos lactobacilos: o exemplo do Lacticaseibacillus casei

Artigo da equipe do Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat) do Ital esclarece mudança do gênero que abrange cerca de 260 espécies.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 20:17:38

Indústria de Laticínios

Probióticos e prebióticos: avanços e desafios

Livro em produção sobre probióticos e prebióticos tem dentre os editores pesquisadoras do Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat) do Ital.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 18:31:44

Indústria de Laticínios

Potencialidades de prebióticos e probióticos

Responsável pelo Laboratório de Lácteos, Probióticos e Prebióticos da Unicamp menciona em entrevista pesquisa com leite microfiltrado que realizou no Ital.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 18:09:42

Embalagem para produtos lácteos

Pesquisadora Fiorella Dantas aborda especificações de embalagem de produtos lácteos para proteção ao longo da vida útil, além de questões como atração e fidelização do consumidor.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 11:23:06

Análise

Covid-19 e embalagem: pesquisador do Ital esclarece sobre contaminação através dos materiais

Dados compilados mostram que o novo coronavírus resiste mais do que o SARS-CoV-1 em materiais como plástico, metal e papel, mas sanitizantes podem ser eficientes.

Por Jaqueline Harumi | Postado em 23/09/2020 11:36:33

Evento

Ital aborda tendências em ingredientes, alimentos, bebidas e embalagem em webinar da Firjan Senai

Luis Madi ministrou palestra na Série Webinar Alimentos e Bebidas, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Por Jaqueline Harumi | Postado em 18/09/2020 11:16:52