Ital na Mídia
ABC: São Bernardo confirma a chegada da primeira unidade do Bom Prato

Postado em 13/11/2017 13:47:30

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou a chegada da primeira unidade do programa de segurança alimentar do governo do Estado, denominado Bom Prato, à cidade. O restaurante popular será instalado em área ociosa anexa às dependências do complexo do Poupatempo, na região central. A expectativa é que a unidade inicie os serviços até março de 2018.

Chancelada e anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, a transformação da antiga lanchonete do Poupatempo em restaurante popular vinha sendo articulada pela atual gestão desde o início do ano. A parceria entre os entes prevê que os custos da instalação e manutenção da unidade sejam assumidos pelo governo estadual, enquanto a Prefeitura fica responsável pela cessão do espaço e participação no custeio do modelo de atenção social.

“Um restaurante nos moldes do Bom Prato, que oferece comida de qualidade a preço acessível é essencial para prestar assistencial alimentar a pessoas com dificuldades financeiras. Apresentamos esse pedido para o governador, que, de pronto, nos atendeu e nos brindou com esse projeto que é exemplo e referência no tratamento digno ao público mais vulnerável”, destacou o prefeito.

Leia mais: http://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/sao-bernardo-confirma-chegada-primeira-unidade-bom-prato-56532