Solicite um Orçamento

Notícia
Agrifam 2013: ITAL apresenta alternativas de agregação de valor na cadeia de frutas

Postado em 31/07/2013 19:38:09

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, estará participando da AGRIFAM (Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural), que acontece do dia 02 ao dia 04 de agosto, na cidade de Lençóis Paulista (SP). 

Esse ano, o ITAL apresentará ao público, alternativas de agregação valor na cadeia de frutas, aproveitando-as para o desenvolvimento de doces e compotas. Os visitantes da AGRIFAM terão a oportunidade conhecer novos tipos de geleias, como as com características funcionais, com adição de fibras e as geleias tipo spreadble, uma tendência da área que consiste na produção de um doce com consistência diferenciada do usual e que permite utilizar novas formas de embalagens, como saches e bisnagas. Todos os doces foram produzidos pelo Centro de Tecnologia de Frutas e Hortaliças do ITAL, que anualmente ministra curso de processamento de compotas doces em massa e geleias.

O processamento adequado das frutas possibilita a produção de doces de qualidade, mantendo as características funcionais das matérias-primas. O resultado do processamento é agregação de valor da cadeia das frutas, com a utilização de excedentes no desenvolvimento de produtos de vida de prateleira maiores e o consequente o aumento da renda dos produtores.

O stand do Instituto ficará localizado na área reservada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). 

Cleide Elizeu – Jornalista

Yasmin Marini – Estagiária 

Assessoria de Imprensa

Tel: (19)3743.1757

Cel: (19)8801.2773