AGROPOLO debate o futuro da pesquisa e inovação em embalagem

Postado em 29/09/2017 16:55:26

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) sediará o 8º Workshop Agropolo Campinas-Brasil: Novas embalagens para alimentos e bebidas, nos dias 09 e 10 de outubro, no Auditório Décio Dias Alvim na sede do Instituto, em Campinas/SP.

O objetivo do workshop é discutir o futuro dos sistemas de embalagem no contexto da Bioeconomia, enfocando desafios, oportunidades e melhores estratégias para o desenvolvimento de novas tecnologias e inovações para o setor de embalagens para alimentos e bebidas, por meio de uma atividade integrada entre instituições de pesquisa, academia e o setor privado.

Os temas a serem abordados no encontro serão: materiais de fontes renováveis, embalagens ativas, inteligentes e interativas, embalagens de alta performance e garantia da segurança para contato com alimentos.

“Estamos em constante aprendizado, desenvolvendo pesquisas e transferindo conhecimento para promover a inovação neste setor que é fundamental, uma vez que a embalagem é um elemento fundamental para a preservação e distribuição de alimentos e bebidas”, explica Eloisa Garcia, Vice-Diretora do ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo website: http://www.agropolocampinasbrasil.org/8wspppbio/

Sobre o Agropolo Campinas-Brasil:

É uma plataforma interinstitucional, fundamentada no conceito da inovação colaborativa, que tem por objetivo desenvolver projetos de cooperação técnicas nas áreas de agricultura, alimentação, biodiversidade, bioenergia, química verde e desenvolvimento sustentável. Informações adicionais sobre o Agropolo Campinas-Brasil podem ser consultadas no link: www.agropolocampinasbrasil.org.