Solicite um Orçamento

Notícia
Avanço no setor de embalagens é tema de palestra do Diretor do Ital, na Alemanha

Postado em 24/09/2015 15:11:49

O diretor geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Luis Fernando Ceribelli Madi, participou da conferência “Innovations in Food Packaging, Shelf Life and Food Safety”, realizada na cidade de Munique, na Alemanha, entre os dias 15 e 17 de setembro. O evento foi promovido pela editora Elsevier e pelo Instituto Fraunhofer para a Engenharia de Processos e Embalagens (IVV).

A conferência promoveu encontro entre representantes da indústria e academia para discutir novos conceitos e como filmes comestíveis tecnologias explorar novas tecnologias de necessárias para o desenvolvimento de novos materiais de embalagem, processamento e examinar a influência da embalagem sobre a vida útil e segurança de alimentos. A conferência também discutiu questões de sustentabilidade associadas às embalagens para alimentos, incluindo os materiais de fonte renovável - foco de novas pesquisas.

O diretor geral do Ital destacou a importância do Instituto para o desenvolvimento da indústria de alimentos, bebidas e embalagens no Brasil. Além disso, apresentou o estudo Brasil Pack Trends 2020, considerado estratégico para as indústrias produtoras e usuárias de embalagens no Brasil, para a indústria de alimentos e bebidas nacional. “Com a primeira versão publicada em 1998 e a segunda em 2010, o estudo Brasil Pack Trends 2020 foi elaborando tendo como referência fatores de influência de mercado do país e do mundo tais como aspectos demográficos, econômicos, políticos, renda e consumo da população, fatores culturais e educacionais, além do apelo pela busca de produtos mais sustentáveis”, destacou. 

Para o secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, parcerias entre a indústria, institutos de pesquisa e as instituições de ensino são de grande importância para o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia e ressaltou que o trabalho do ITAL é um orgulho para o governo do Estado de São Paulo.  A Secretaria de Agricultura valoriza a transferência de conhecimento e tecnologia no Estado de São Paulo e no país, como instrumento de desenvolvimento sustentável, o que está de acordo com as diretrizes do governador Geraldo Alckmin.

 

Por Iara Linardi Luchiari

Mais informações

Assessoria de comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Instituto de Tecnologia de Alimentos

(19) 3743-1757