Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Bolsistas de iniciação científica de instituições de pesquisa apresentam trabalhos em congresso
Em sua 14ª edição, Ciic será realizado pela primeira vez no formato on-line com apresentações são abertas ao público

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 30/09/2020 14:51:03 | Atualizado em 06/10/2020 19:11:03

Estudantes de graduação que desenvolvem projetos de iniciação científica em institutos de pesquisa e polos regionais da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, terão a chance de apresentar os resultados dos trabalhos em 1º e 2 de outubro, quinta e sexta-feira, no 14º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (Ciic), que pela primeira vez ocorre no formato on-line.

Realizado anualmente, o evento é organizado pela Apta, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), do Instituto Agronômico (IAC), do Instituto de Zootecnia (IZ) e dos polos regionais, e pela Embrapa Territorial, Embrapa Meio Ambiente e Embrapa Informática Agropecuária - responsável pela coordenação desta edição. O congresso tem como principal objetivo a apresentação dos projetos de pesquisa realizados por bolsistas dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Um total de 154 estudantes inscritos será responsável pelas 36 apresentações orais e 102 pôsteres do evento. Pela Apta, o IAC participará com 53 inscritos, seguido pelo Ital, com 38. Já o IZ contará com 12 bolsistas e os polos regionais com 11. As apresentações orais são abertas ao público e poderão ser conferidas através do endereço https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ciic2020. Já os pôsteres, estarão disponíveis para os interessados no site oficial do evento, onde também é possível conferir toda a programação do congresso. Todos os trabalhos serão analisados por comissões avaliadoras de cada instituição e os melhores, anunciados no site.

Serviço

14º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica - CIIC 2020

Data: 1º e 2 de outubro

Apresentações online: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ciic2020

Programação e outras informações: https://www.ciic.cnptia.embrapa.br/

 

Confira a matéria original nos sites da SAA e da Apta.