saopaulo.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

Ital na Mídia
Apta
Bolsistas dos institutos de pesquisa da Apta apresentarão resultados de projetos no 15° CIIC
Pibic e Pibiti estão centrados na iniciação científica e tecnológica de novos talentos em todas as áreas do conhecimento agropecuário

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 31/08/2021 17:22:59 | Atualizado em 13/09/2021 11:06:56

Estudantes de graduação que desenvolvem projetos de iniciação científica nos institutos de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, estarão no 15º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica – CIIC 2021 apresentando os trabalhos em pôsteres e oralmente. O evento on-line, que ocorrerá em 1º e 2 de setembro, está sob a coordenação do Instituto de Zootecnia (IZ) neste ano.

O objetivo principal do congresso é apresentar os resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic) e Inovação Tecnológica (Pibiti) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculados às instituições participantes.

O CIIC será realizado pela segunda vez no formato on-line com a participação dos institutos Agronômico (IAC), Biológico (IB), de Pesca (IP), de Tecnologia de Alimentos (Ital) e de Zootecnia (IZ), além das unidades da Embrapa Informática Agropecuária, Meio Ambiente e Territorial.

Serão apresentados os trabalhos de 181 bolsistas, sendo 122 pôsteres e 44 apresentações orais. No Pibiti serão 14 trabalhos. Do IZ participam 14, do IAC 50, do Ital 25, do IB 38 e do IP 11. Já as três unidades da Embrapa somam 43.

Acompanhe o evento:

1º/09 - https://youtu.be/xu1E-FdSclY

2/09 - https://youtu.be/1jtccUvyKqk

 

Confira a matéria completa no site da Apta