Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Indústria de Laticínios
Ciência e Tecnologia | Tecnolat - Um olhar da ciência para o leite
Trabalho do Centro de Tecnologia de Laticínios do Ital tem o reconhecimento da comunidade científica e empresas do setor de lácteos

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 20:38:33 | Atualizado em 30/09/2020 14:51:07

Patrícia, Leila e Adriana na Planta-Piloto de Processos por Membrana do Tecnolat

Uma das instituições mais respeitadas e dedicadas a pesquisas na área de alimentos e bebidas, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) incorpora o Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat), cujo trabalho tem o reconhecimento da comunidade científica e empresas do setor de lácteos. A Revista Indústria de Laticínios entrevistou as pesquisadoras Adriana Torres, Leila Spadoti, Maria Isabel Berto e Patrícia Blumer Zacarchenco  para contar um pouco da organização e dos trabalhos que são realizados sob a direção de Adriana.

"O agronegócio do leite e seus derivados desempenha um papel de extrema relevância econômica e social. Se acrescentarmos a importância nutricional, estamos diante de um dos produtos mais relevantes da agropecuária brasileira. As tendências de consumo e o desenvolvimento de tecnologias colaboram para uma série de oportunidades em todos os elos da cadeia. Os fatores 'tradicionais' de preço, sabor e conveniência são complementados por outros. O consumidor, hoje, se preocupa com qualidade, certificação, segurança, sustentabilidade, impacto social e prioriza a saúde", afirma a diretora.

Confira a entrevista completa nas páginas 126 a 131 da edição 145 da revista.