Por Jaqueline Harumi | Postado em 09/04/2020 08:40:58
Em tempos de transformações proporcionadas por novas tecnologias que, a cada ano, surpreendem trazendo benefícios e facilidades para aplicação desde o campo, passando pela indústria, varejo e consumidor, o conhecimento transmitido por especialistas, durante o Dairy Vision 2019, foi fundamental para esclarecer e até orientar os players do setor.
Na visão dos organizadores do Dairy Vision, o setor lácteo passa por profundas transformações no Brasil e no mundo, criando diversas vertentes, formando como consequência um cenário difuso, em que não se pode mais classificar o setor como algo uniforme - certamente haverá vários “setores” dentro do que se convencionou chamar de indústria de laticínios, com rentabilidades, perspectivas e crescimento muito distintos.
Aquele que está aguardando no final da cadeia produtiva – o consumidor, foi foco de várias palestras, que demonstraram que, hoje, as marcas tendem a ser menos relevantes, pois o que começa a despertar o interesse do público são as novas experiências. Como mencionou Luis Madi, diretor de Assuntos Institucionais do Ital, “o comportamento de consumo das pessoas muda o tempo todo, por isso, é preciso estar atento e se adequar a elas. Algumas tendências chegam para ficar, enquanto outras são passageiras, mas independente disso, manter-se atualizado retém os que já são seus consumidores e permite a conquista de novos.”
Confira nas páginas 38 e 41 da revista Indústria de Laticínios