Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Dia da Avicultura: ações da Secretaria de Agricultura ajudam na garantia da qualidade
Dada a relevância para o agro paulista, setor recebe atenção no Estado através de atividades de pesquisa, extensão rural, defesa agropecuária e prestação de serviços

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 28/08/2020 19:56:33 | Atualizado em 03/09/2020 14:36:39

Em 28 de agosto, é comemorado o Dia da Avicultura. Dada sua relevância para o agro paulista, o setor recebe grande atenção no Estado através de atividades de pesquisa, extensão rural, defesa agropecuária e prestação de serviços realizadas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) o Brasil atingiu, em 2019, o recorde de produção de 49 bilhões de ovos, com o consumo médio de 230 unidades por pessoa. No mesmo ano, a produção de carne de frango chegou a 13,245 milhões de toneladas, com um consumo médio de 42,84 quilos por habitante. Em 2020, a estimativa é que a produção de carne de frango poderá alcançar em torno de 13,7 milhões de toneladas.

Tecnologia de produtos cárneos

Vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), através do Centro de Tecnologia de Carnes (CTC), tem expertise em pesquisa e desenvolvimento sobre alterações no processo produtivo e de abate de aves que impactam na qualidade sensorial e microbiológica da carne, visando contribuir com a disponibilização de produtos cárneos avícolas cada vez melhores ao consumidor.

Leia a matéria completa nos sites da Secretaria e da Apta.