2A+ Farma
Economia Circular e Sustentabilidade ditam novos rumos para o setor de embalagem
Evento promovido pela Abimaq com apoio da PPW trouxe as novas tendências e desafios da indústria

Por Jaqueline Harumi | Postado em 31/03/2020 10:19:52 | Atualizado em 31/03/2020 10:21:35

Com o objetivo de discutir a indústria de embalagens no Brasil, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq) realizou no dia 18 de fevereiro, em São Paulo (SP), o evento “Tendências e desafios da indústria: Tecnologia, Processos e Embalagens”, que abordou inovação, alimentos, economia circular e rastreabilidade. O encontro foi uma prévia da primeira edição da Feira Internacional de Tecnologia, Processos e Embalagens para as Indústrias de Alimentos, Bebidas, Cosmética, Farmacêutica e Química (PPW – PACKAGING & PROCESS WEEK), que ocorrerá 15 a 18 de setembro no São Paulo Expo.

Com a participação de representantes da indústria, o evento contou com três painéis que trataram de inovação, economia circular e rastreabilidade. No primeiro painel, o diretor de Assuntos Institucionais do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Luis Madi, traçou um cenário do setor, destacando a importância de se debater embalagens dentro da indústria de produtos alimentares. “O Brasil tem grande potencial para o desenvolvimento de alimentos e bebidas processados, o que está diretamente ligado ao setor de embalagens”.