Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
CETVN ECA - USP
Fapesp e Fapesq anunciam projetos selecionados em chamada
"Queijo caprino artesanal: novo produto de interesse funcional e econômico", de responsabilidade do Ital, está dentre as dez propostas aprovadas

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 29/10/2020 19:17:04 | Atualizado em 29/10/2020 19:30:18

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) divulgou os resultados da chamada de propostas lançada em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). Primeira oportunidade de pesquisa colaborativa no âmbito do acordo entre as fundações, a chamada tem o objetivo de estreitar vínculos entre pesquisadores sediados em São Paulo e Paraíba, contribuindo assim para o avanço do conhecimento científico e tecnológico nos respectivos estados e no Brasil.

Foram selecionadas dez propostas, que desenvolverão pesquisa nas diversas áreas do conhecimento abrangidas pela chamada – de recursos hídricos e desenvolvimento sustentável a economia criativa e biotecnologia, passando por saúde e direitos humanos.

Dentre os projetos, está "Queijo caprino artesanal: novo produto de interesse funcional e econômico", que tem como pesquisadora responsável Maria Teresa Bertoldo Pacheco, que atua no Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA) do Ital.

Confira a matéria completa