saopaulo.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

Ital na Mídia
Agência de Notícias Brasil-Árabe
Feira brasileira Anufood espera crescer 60%
Com palestra do Ital, Encontro de Líderes destacou novidades da 2ª edição do evento

Por Jaqueline Harumi | Postado em 05/12/2019 14:12:30 | Atualizado em 05/12/2019 14:17:29

Com representantes de entidades setoriais e do Governo, evento foi realizado na FGV (Crédito: Divulgação)

A segunda edição de feira de alimentos Anufood Brazil ocorrerá de 09 a 11 de fevereiro de 2020. Para anunciar as perspectivas econômicas do setor e a programação da mostra, houve um encontro de líderes na manhã desta quarta-feira (04) na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo. Na ocasião, foi assinado um memorando de entendimento entre a Anufood e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com a presença do presidente da entidade, Sergio Segovia (esq., na foto).

Segundo o diretor-geral da Koelnmesse Brasil, empresa responsável pela organização da Anufood, Cassiano Facchinetti (dir., na foto), os objetivo da feira são servir como o principal palco dos alimentos brasileiros e promover a qualidade e variedade de produtos que o Brasil oferece ao mundo. “Esperamos um crescimento de 60% da feira em sua segunda edição e mais de dez mil visitantes; já temos 56% mais empresas pré-credenciadas”, disse o diretor.

[...] Participaram da mesa, além de Segovia e Facchinetti, o diretor adjunto da FGV Projetos, Irineu Frare, o presidente da Invest São Paulo, Wilson Mello, o diretor técnico da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir), Igor Castro; o diretor de assuntos institucionais do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Luis Madi; o presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Claudio Zanão; a diretora executiva da Abiec, Liège Nogueira; o diretor de marketing da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), Rogério Oliva; e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Percival Maricato.

As palestras do evento desta quarta-feira foram “Panorama 2020: o que esperar para a economia”, com o economista Felippe Serigati, e “A indústria de alimentos e bebidas no Brasil em 2030”, com Luis Madi.

Confira a matéria completa