Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Food Design homenageia o CETEA - ITAL

Postado em 24/01/2013 11:29:29

por Food Design News          

         Durante o Seminário Internacional de HACCP e de Segurança de Alimentos, realizado no final de 2012, o CETEA – Centro de Tecnologia de Embalagem – foi homenageado pela Food Design, como reconhecimento pelo espírito de colaboração constante e consistente com a iniciativa privada.

         Eloisa Elena Correa Garcia*, Pesquisadora do CETEA, recebeu das mãos da fundadora da Food Design um grande vaso de cristal Bohemia**, em formato de troféu. Este objeto foi escolhido pela Food Design para simbolizar o brilho da equipe de pesquisadores do CETEA, pela sua perfeição, elegância e transparência. Os cristais Bohemia são produzidos na República Tcheca, e sua produção tem tradição que remonta ao século I antes de Cristo.

         Danielle Ito, Pesquisadora Analítico-Tecnológico do CETEA, esteve presente na homenagem, e afirma que “foi uma satisfação para o CETEA ter seu trabalho reconhecido pela Food Design após estes anos de contínua parceria. Nossa equipe, que trabalha continuamente em busca da excelência, procurando difundir seu conhecimento com eficácia, recebeu com muita alegria esta homenagem, em especial por ocorrer no momento em que o CETEA completou 30 anos de atividade”.

         O CETEA teve sua idealização iniciada em 1982, sendo concluído em 1990, com o objetivo de oferecer suporte tecnológico para a indústria de embalagens e de alimentos no Brasil e de formar mão-de-obra especializada. O projeto contou no início com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Sendo um dos sete centros de pesquisa do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), o CETEA atualmente oferece os melhores meios para que usuários e produtores de embalagem desenvolvam atividades tecnológicas e encontrem soluções para seus problemas de forma segura e eficaz.

         Ellen Lopes, Diretora Executiva da Food Design, ressalta que “a homenagem foi feita com o objetivo de reconhecer o espírito colaborativo de toda a equipe do CETEA, sempre aberta a novos projetos feitos em parceria com empresas privadas. Historicamente, a Food Design tem colaborado com vários eventos organizados pelo CETEA, bem como o CETEA tem colaborado nos eventos organizados pela Food Design. Vale ressaltar a enorme facilidade e abertura que temos encontrado na realização dessas parcerias”.

         *Você pode conferir as fotos dessa homenagem em nosso Facebook. Aproveite para curtir a página e ficar por dentro de todas as novidades da Food Design.