Ital na Mídia
FFCi
Fundação Fórum Campinas inovadora envia carta aos candidatos a prefeitos com demandas do setor
Foram detalhadas as principais necessidades para fortalecer e desenvolver o potencial inovador e empreendedor de Campinas

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 21/01/2021 19:02:32 | Atualizado em 21/01/2021 19:04:49

A Fundação Fórum Campinas inovadora (FFCi), que reúne 23 membros, entre eles instituições de pesquisa, universidades e indústria, enviou aos candidatos a prefeito uma carta em que apresenta as principais demandas e necessidades para fortalecer e desenvolver o potencial inovador e empreendedor da cidade.

A iniciativa foi tomada uma vez que a entidade considera que Campinas, mesmo sendo destaque nacional e internacional por reunir universidades de ponta, institutos de ciência e tecnologia e grandes empresas, ainda está aquém do seu potencial. Por isso, avalia que é preciso que o governo municipal esteja atento às necessidades do setor e crie um ambiente favorável para explorar as boas condições que a cidade já possui.

Confira a publicação completa sobre a carta feita com sugestões dos membros da FFCi, que inclui o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.