Solicite um Orçamento

Notícia
Importância da proteína animal é tema de palestra do Ital, no Tecnocarne

Postado em 19/08/2015 14:07:14

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de são Paulo, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), participou da 12ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite - Tecnocarne & Leite, realizada em São Paulo, entre os dias 11 a 13 de agosto. 

Na ocasião, o diretor Geral do Instituto, Luis Madi, e os pesquisadores Claire Sarantópolos, José Ricardo e Thais Moron Machado ministraram palestras técnicas na feira, considerada a maior da América Latina voltada para o segmento de processamento de proteína animal.

Durante a  palestra, Madi ressaltou que parcerias da Pasta, por meio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) com instituições públicas e privadas são de extrema importância para o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia. 

O diretor destacou ainda que as exigências e tendências dos consumidores mundiais de alimentos, atualmente estão agrupadas em cinco categorias: sensorialidade e prazer; saudabilidade e bem-estar; estão conveniência e praticidade; confiabilidade e qualidade; sustentabilidade e ética – análise que foi apresentada no documento “Brasil Food Trends 2020”.  

O diretor enalteceu ainda a importância do segmento de proteína animal que, de acordo com os dados apresentados no 14º Congresso da ABAG, o Brasil tem o potencial para ser o maior supridor desta demanda futura no mundo.  Os Institutos da APTA, cientes destas demandas, concentram suas atividades de P&D no Instituto de zootecnia (IZ), Ital e Instituto Biológico (IB).