ITAL abre inscrições para Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Postado em 22/08/2014 09:55:39

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL/APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento abre inscrições para seu primeiro processo seletivo para o curso de mestrado "strictu sensu" em Ciência e Tecnologia, de 1º a 31 de outubro de 2014. A inscrição é gratuita e deverá ser feita de forma presencial pelo candidato ou por via postal.

A seleção de alunos será realizada de 25 a 28 de novembro e a divulgação dos resultados será no dia 10 de dezembro de 2014. A relação da documentação exigida e todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site http://www.ital.sp.gov.br/pos_graduacao.php, incluindo o programa da prova escrita e as literaturas recomendadas. As aulas terão início em março de 2015.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o objetivo do programa é a formação de pesquisadores, docentes e profissionais qualificados, com sólido conhecimento de princípios, fundamentos e métodos científicos na área de alimentos, com competência para atuar em projetos de pesquisa, conduzir o processo de ensino-aprendizagem em nível superior e atender as atuais demandas do setor de alimentos e embalagens e dos novos desafios para desenvolvimento de alimentos saudáveis, seguros e produzidos dentro de diretrizes de maior sustentabilidade.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos, situado à Avenida Brasil, 2880, Jardim Chapadão, Campinas, no horário das 8h às 17h ou enviadas por correio para este endereço.