Solicite um Orçamento

Notícia
ITAL apresenta prévia de estudo sobre ingredientes durante a FISA

Postado em 18/09/2012 11:12:18

O Instituto de Tecnologia de Alimentos, (ITAL-APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento), estará participando da Food Ingredients South America (FISA), maior evento para ingredientes alimentícios da América Latina, que acontecerá do dia 18 a 20 de setembro, na Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante a feira, o ITAL irá trazer ao público uma prévia do documento Brasil Ingredients Trends 2020, publicação sobre tendências na área de ingredientes alimentícios, que será lançada oficialmente na FISA de 2013. A prévia do estudo será apresentada pelo vice-diretor do ITAL e um dos responsáveis pela publicação Airton Vialta, durante o congresso Fi Seminar Sessions, no dia 18 de setembro, no mesmo local da feira.

O Brasil Ingredients Trends 2020 faz parte da coleção de documentos organizados pela Plataforma de Inovação do ITAL, que faz o monitoramento contínuo das tendências e inovações no setor de alimentos. O documento sobre ingredientes, que está sendo feito em parceria com a UBM e mais 20 patrocinadores, tem como objetivo principal nortear os esforços de PD&I das áreas de ingredientes e alimentos, extremamente estratégicos para a indústria. 

O estudo está estruturado em três grandes blocos e irá avaliar as tendências em nutrição e saúde, onde serão abordados temas como balanceamento e segmentação de dieta, saúde cardiovascular, desempenho cognitivo, prevenção e defesa imunológica e saúde dos olhos; as tendências em tecnologia de produto que tratará dos aspectos intrínsecos, tais como sensorialidade, composição, confiabilidade e segurança e por fim; os impactos das novas tecnologias. Neste bloco estarão em debate a influência da biotecnologia, nutrigenômica, nutriepigenômica, nanotecnologia e microencapsulação nos ingredientes.

Além disso, o público também poderá encontrar informações sobre o trabalho e as unidades de pesquisa do ITAL no stand do Instituto.

Serviço:

FISA 2012 – Stand ITAL

Data: 18 a 20 de setembro de 2012

Das 13:00 às 19:00

Local: Expo Center Norte/ São Paulo 

 

FI Seminar Session 2012

Palestra: Brasil Ingredients Trends 2020: a importância do estudo de tendências – Airton Vialta

Data: 18 de setembro de 2012

Horário: a partir das 13:25h

Local: Expo Center Norte/ São Paulo

 

Assessoria de Imprensa do ITAL

Cleide Elizeu

Tel: (19)3743.1753

Cel: (19)8801.2773