Solicite um Orçamento

Notícia
ITAL ministra palestra sobre perspectivas das indústrias de alimentos no Sebrae/PR

Postado em 28/02/2018 10:53:32

O diretor do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Luis Madi e o pesquisador, Raul Amaral, ministraram palestras sobre os desafios e perspectivas das indústrias de alimentos, bebidas e embalagens no Brasil; e as principais tendências de produtos nacional e mundial, respectivamente, durante o “Ciclo de Estudos Norte Pioneiro do Paraná”, realizado no dia 20 de fevereiro, no Paraná, e teve como tema o Setor de Alimentos.

Estiveram presentes cerca de 80 pessoas, entre empresários do setor produtivo de alimentos, institutos de ensino, de pesquisa, além de representantes de associações e sindicatos da área. “Os participantes demonstraram grande receptividade das informações expostas, o que mostra a potencialidade do ITAL e de outros institutos da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) para contribuir para o desenvolvimento socioeconômico tanto com o estado de São Paulo, quanto do Brasil como um tudo”, afirmou o pesquisador.

O evento foi organizado pelo Serviço de Apoio às Microempresas (SEBRAE) de Jacarezinho/PR, que tem um projeto de desenvolvimento regional com 29 municípios. Dentro dessa proposta, foi criado o “Comitê Territorial de Desenvolvimento de Ambiente para os Pequenos Negócios” que tem debatido sobre desenvolvimento empresarial da região; ativos estruturais; sistemas regionais de alimentos; instalação de empresas, tudo para fazer um diagnóstico com as principais oportunidades e ativos do território.