Postado em 19/07/2006 00:00:00
#Em sua 22ª adição, a Fispal Food Service, antes conhecida como Fispal Alimentos, reúne na mesma feira os diversos setores envolvidos no ramo de alimentação fora do lar. Indo de ingredientes a veículos utilitários, passando por decoração e publicações na área, a Fispal, realizada entre os dias 17 e 20 de julho, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, transforma-se em palco privilegiado para a realização negócios. Institutos de pesquisa em alimentos, entre os quais o ITAL, também marcam presença. Ocupando um importante lugar na cadeia produtiva do setor, principalmente no que se refere à pesquisa, inovação e assistência tecnológica, ao controle de qualidade e à difusão do conhecimento, o Instituto encontra na feira a oportunidade de se aproximar dos demais envolvidos no setor. Stand do ITAL #Segundo a coordenadora do stand do ITAL, Edite Siqueira Rodrigues, os visitantes são atraídos não mais para saber o que é o ITAL. “O ITAL é inclusive uma referência. Quem chega já conhece o Instituto: ou já adquiriu uma publicação ou já fez um curso...”, conta. Assim, o visitante que for ao espaço do ITAL na feira irá encontrar algumas publicações do Instituto para a venda, o calendário de eventos e poderá tirar alguma eventual dúvida. Edite diz ainda que o grande volume de público, estimado em 63 mil profissionais nesta edição, justifica a presença do ITAL. “A divulgação é muito importante. E aqui é um foco muito envolvido com o trabalho do ITAL”, defende. Um visitante de Itapetininga, Amauri E. Xavier Júnior, que trabalha no ramo de carnes, conta que já conhecia o ITAL, mas que considera importante a aproximação entre o setor produtivo e Institutos de pesquisa que acontece no evento. “A gente tem que cada vez mais aprimorar os conhecimentos, melhorar aquilo que a gente faz. E as pesquisas ajudam nisso”, diz. ITAL e IAC #No stand do ITAL também está presente, pela primeira vez na feira, o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), apresentando aos visitantes o arroz preto. Segundo o produtor do arroz desenvolvido no IAC, José Francisco Rezende, a exposição de um produto novo é um importante passo entre a curiosidade e a sua incorporação ao dia-a-dia do consumidor. “Essa apresentação é essencial para o produto ganhar visibilidade”, conclui. Fispal Food Service 22ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar Data: 17 a 20 de julho Horário: 13h às 21h Local: Pavilhão Anhembi Localização do stand do ITAL: Rua K Material produzido pela Assessoria de Comunicação Foto: Antônio Carriero Mais informações: 19.3743.1757