Solicite um Orçamento

Notícia
ITAL participa da 55ª Semana Luiz de Queiroz, em Piracicaba

Postado em 10/10/2012 11:27:01

O Instituto de Tecnologia de Alimentos, juntamente com a  Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e coordenadorias vinculadas à Pasta marcam presença na 55ª Semana Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq/USP), em Piracicaba. O evento teve início dia 8 de outubro e vai até dia 13, próximo sábado.

 O ITAL estará participando de uma exposição, organizada pela ESALQ, demonstrando as atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento e as unidades de pesquisa do Instituto. A apresentação dos trabalhos do ITAL acontecerá no stand da SAA, que terá equipe técnica disponível para atender alunos e visitantes.  A exposição acontece nos dias 10 e 11 de outubro.

A ideia da Semana Luiz de Queiroz é congregar engenheiros agrônomos, acadêmicos da área e agricultores, estabelecer maior intercâmbio técnico e científico e debater problemas relacionados ao setor. Para esta edição foi planejado pela Esalq e pela Secretaria a realização de atividade em formato de feira, com demonstrações técnicas e painéis de discussão sobre temas da atualidade.

Transferência de Gabinete

Nesta quarta-feira (10), a secretária de Agricultura Mônika Bergamaschi transfere seu gabinete para o prédio central da instituição, o que já é uma tradição da Semana. No período da manhã, participa do Fórum da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), cujo tema é “Agronomia e a Produção de Alimentos e Energia”. À tarde, compõe o painel “Integração com as universidades”. O moderador será o coordenador da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), José Carlos Rossetti.

Funcionários da Secretaria também participam de diversos painéis do Fórum Luiz de Queiroz - Integrar para Mudar, que ocorre nos dias 10 e 11 como uma iniciativa para comemorar os 120 anos da Pasta, os 111 anos da Esalq, os 55 anos da Semana Luiz de Queiroz e o Ano das Cooperativas-ONU/2012, além de reverenciar a memória de Luiz Vicente de Souza Queiroz. 

Assessoria de Imprensa do ITAL
Cleide Elizeu
Tel: (19)3743.1753
Cel: (19)8801.2773