Solicite um Orçamento

Notícia
Ital participa da Fisa 2019 e compõe o comitê de jurados da premiação Fi Innovation Awards
'Clean label' e rotulagem foram debatidos; premiação teve diretor de Assuntos Institucionais como jurado

Por Jaqueline Harumi | Postado em 23/08/2019 10:21:51 | Atualizado em 04/10/2019 17:00:18

Além de jurado do Fi Innovation Awards, Luis Madi mediou debate sobre rotulagem

Mais uma vez o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, marcou presença na Food Ingredients South America (Fisa). Nessa 23ª edição, que reuniu mais de 10 mil pessoas, a novidade foi a participação do diretor de Assuntos Institucionais do Ital, Luis Madi, compor o corpo de jurados do Fi Innovation Awards, prêmio de inovação destinado às indústrias de ingredientes, suplementos, alimentos e bebidas.

Madi também foi mediador do painel “Rotulagem Nutricional Frontal: Qual o caminho seguiremos? Quais os impactos à indústria?”, com a participação de Alexandre Novachi, diretor de Assuntos Regulatórios e Científicos da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), Márcia Terra, nutricionista da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (Sban), e Rogério Oliveira de Castro Vieira, Relações Governamentais da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Além disso, o Ital esteve à frente com o coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica (PITec), Raul Amaral, participando do painel “Clean Label: O desafio de desenvolver produtos na indústria de alimentos e bebidas com foco em menos aditivos sintéticos, artificiais e produtos minimamente processados”.