ITAL participa da TecnoCarne 2017
Palestrantes abordarão a qualidade da carne brasileira

Postado em 07/08/2017 17:39:25

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participa da 13ª edição da TecnoCarne, de 08 a 10 de agosto, em São Paulo/SP.

Na ocasião, a pesquisadora Ana Lucia da Silva Corrêa Lemos, também diretora do Centro de Tecnologia de Carnes (CTC) do ITAL, ministrará a palestra: “Desafios no desenvolvimento de produtos cárneos e seus impactos na qualidade”. Na sequência, a bióloga Miriam Marquezini abordará: “Qualidades das carnes comercializadas em açougues”. O CTC também estará à frente da palestra “Desafios e inovações frente ao novo RIISPOA”, que será ministrada pelo Diretor de Divisão na Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), César Krüger.

“É uma excelente oportunidade de desmistificarmos conceitos distorcidos sobre a carne. A qualidade das carnes e dos produtos processados brasileiros é inquestionável. Desde as plantas brasileiras exportadoras de carnes que são superiores às do exterior, até a questão das carnes de aves e suínos, pois nós temos o sistema de integração que aumenta muito a segurança do produto porque conhecemos o animal até a etapa final: é possível saber quem é o produtor, as rações, a empresa que fornece os medicamentos também. Além disso, temos as leis mais rigorosas. Nossa legislação é restritiva, o que dá muita segurança ao produto”, declara Ana Lucia.

O evento reunirá toda a cadeia da indústria de processamento de proteína animal. Os interessados em participar podem obter mais informações direto no website da feira: https://www.tecnocarne.com.br