Solicite um Orçamento

Notícia
ITAL participa de evento que desonera ICMS para os produtos minimamente processados

Postado em 31/01/2019 10:24:38

A Diretoria do ITAL esteve presente nessa terça (29/01) na Cerimônia de Assinatura do Decreto que desonera de ICMS os Produtos Agrícolas minimamente processados e fomenta o agro paulista. 

A ocasião reuniu importantes nomes públicos como o governador João Dória, o secretário da Agricultura e Abastecimento Gustavo Junqueira e secretário da Fazenda e Planejamento Henrique Meirelles

Trata-se de um problema antigo que os produtos minimamente processados (frutas e hortaliças) sofriam: a cobrança de 18%, igual um produto industrializado. Com a retirada do imposto, estes produtos chegarão mais baratos para a população. 

“Além de um melhor preço, os consumidores se beneficiam com produtos mais práticos, higiênicos e muitas vezes com maior vida útil. Além disso, a quantidade de resíduos domésticos é menor, ao mesmo tempo em que o resíduo gerado na produção pode ser aproveitado via compostagem na lavoura”, destaca Eloisa Garcia,  diretora do ITAL.

Leia mais em: https://www.agricultura.sp.gov.br/noticias/governo-do-estado-de-sao-paulo-promove-fomento-da-renda-do-pequeno-empresario-rural/