ITAL participa do Fórum Fispal 2018

Postado em 22/06/2018 12:56:49

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) participa do Fórum Fispal 2018, entre os dias 28 e 29 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center/SP. O objetivo do evento é reunir presidentes e diretores de empresas dos setores de alimentos, bebidas e embalagens do Brasil para discutir o tema “Estratégias de Inovação e Políticas Públicas”.

O Diretor Geral do ITAL, Luis Madi, coordenará a sessão de abertura oficial do Fórum da Fispal Tecnologia e, na sequência, o Coordenador da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL, Raul Amaral, ministrará uma palestra contextualizando o tema do painel “Estratégias de Inovação e Políticas Públicas – Desafios para a criação e reformulação de produtos alimentícios e bebidas”, em que Madi também será o coordenador do debate com presidentes de entidades setoriais e representantes das indústrias de ingredientes, alimentos e bebidas.

O fórum acontecerá simultaneamente com a Feira Fispal, que na edição passada recebeu mais de 500 inscrições e reuniu mais de 300 gerentes e diretores de indústrias.  A proposta do Fórum Fispal é englobar todos os setores relacionados à área de alimentos. O evento será de muita troca de conhecimento para que os profissionais possam colocar em práticas as novidades da área que aprenderam. Além de possibilitar um networking importante para o futuro.

Já no segundo dia do evento (29), o público também poderá conferir o “II Beverage Innovation Summit” – uma parceria do ITAL com a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (ABIR). Na ocasião serão apresentadas as várias inovações tecnológicas alinhadas às tendências de saudabilidade e bem-estar no mercado de bebidas não alcoólicas, assim como os desafios e oportunidades do setor em atender as novas exigências do consumidor. O Summit será conduzido a partir de cases de sucesso ligado às inovações tecnológicas com foco em embalagem, equipamentos e ingredientes.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas direto no website: https://www.fispaltecnologia.com.br