ITAL prorroga até 9 de novembro as inscrições para o curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Postado em 31/10/2018 15:25:25

O Comitê do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) prorrogou até 9 de novembro as inscrições para o Processo Seletivo do curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos com início em 2019. Os interessados devem se inscrever pessoalmente ou através de um procurador presencialmente ou via postal.

São oferecidas 10 vagas em que os candidatos aprovados poderão atuar em 15 linhas de pesquisas, como desenvolvimento de sistemas de embalagens, conservação de alimentos por processos térmicos, micronutrientes e contaminantes inorgânicos em alimentos, secagem de frutas e hortaliças e seus co-produtos, e tecnologia de produtos derivados do cacau.

O Processo Seletivo é composto pela prova escrita, que será aplicada em 26 de novembro, seguida de entrevista individual e análise do currículo pela Comissão Julgadora, previstas para 29 e 30 de novembro para os candidatos aprovados no exame. O resultado final deverá ser divulgado em 14 de dezembro.

Outras informações, como documentos obrigatórios e a lista completa das linhas de pesquisa, podem ser consultadas no edital, disponível no link http://www.ital.agricultura.sp.gov.br/pos_processo_seletivo.php, onde também podem ser baixadas a ficha de inscrição e o modelo da carta de recomendação.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso de pós-graduação stricto sensu teve início em março de 2016 no ITAL e atualmente conta com 23 alunos regulares e soma 19 teses defendidas.