Solicite um Orçamento

Notícia
Processo Seletivo
Ital recebe inscrições para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
São oferecidas duas vagas para o curso stricto sensu, nota 4 pelo sistema de avaliação da Capes

Por Jaqueline Harumi | Postado em 25/04/2024 17:30:50 | Atualizado em 06/05/2024 17:31:31

Docente Marise Bonifácio Queiroz em aula teórica no Cereal Chocotec (crédito: Antonio Carriero).

O Programa de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 22 de maio para o processo seletivo do segundo semestre de 2024 do mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos – confira o edital.

São oferecidas duas vagas para o curso, avaliado com nota 4 pelo sistema de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo possível a concessão de bolsas de estudos de acordo com a disponibilidade a quem não possui vínculo empregatício.

O processo de seleção abrange análise de documentação (eliminatória), análise de currículo e arguição individual on-line (classificatórias). A fase classificatória acontecerá entre 3 e 5 de junho, com divulgação dos resultados a partir de 11 de junho e início das aulas em 5 de agosto.

Os selecionados poderão optar entre quatro linhas de pesquisa: aditivos e contaminantes em alimentos; análise de alimentos; estudo de propriedades funcionais tecnológicas de proteínas e polissacarídeos para o desenvolvimento de alimentos; funcionalização de proteínas para o desenvolvimento de ingredientes proteicos vegetais e aplicação em produtos plant-based.

“Os mestrandos do Ital têm a oportunidade de não só evoluírem em sua carreira acadêmica como também estarem melhor preparados para atuar no mercado, na academia e na pesquisa científica, já que o corpo docente é formado por pesquisadores especializados e experientes”, frisa Silvia Tfouni, docente e coordenadora do Programa de Pós-Graduação do Ital, além de pesquisadora do Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA) do Instituto.

Com colaboração de Natália Rodriguez

Confira o release nos sites da Apta e da SAA