ITAL seleciona candidatos para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Postado em 14/09/2018 15:36:39

O Comitê do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) publicou esta semana o edital do Processo Seletivo para o curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos com início em 2019. As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, pelo candidato ou seu procurador, ou via postal entre 1º e 31 de outubro.

São oferecidas 10 vagas em que os candidatos aprovados poderão atuar em 15 linhas de pesquisas, como desenvolvimento de sistemas de embalagens, conservação de alimentos por processos térmicos, micronutrientes e contaminantes inorgânicos em alimentos, secagem de frutas e hortaliças e seus co-produtos, e tecnologia de produtos derivados do cacau.

O Processo Seletivo é composto pela prova escrita, que será aplicada em 26 de novembro, seguida de entrevista individual e análise do currículo pela Comissão Julgadora, previstas para 29 e 30 de novembro para os candidatos aprovados no exame. O resultado final deverá ser divulgado em 14 de dezembro.

Outras informações, como documentos obrigatórios e a lista completa das linhas de pesquisa, podem ser consultadas no edital, disponível no link http://www.ital.agricultura.sp.gov.br/pos_processo_seletivo.php, onde também podem ser baixadas a ficha de inscrição e o modelo da carta de recomendação.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso de pós-graduação stricto sensu teve início em março de 2016 no ITAL e atualmente conta com 23 alunos regulares e soma 19 teses defendidas.