Solicite um Orçamento

Notícia
Ministra Alemã visita o ITAL para parceria interinstitucional
Evento celebra a parceria entre o Instituto de Tecnologia de Alimentos - Ital e o Instituto Fraunhofer, da Alemanha, para a criação de um Centro de Projetos de Inovação em Alimentos e Recursos Renováveis

Postado em 03/10/2012 15:48:29

No dia 04 de outubro, a Ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Annette Schavan, juntamente com a Secretária de Agricultura e Abastecimento (SAA), Mônika Bergamaschi, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, estarão no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL, SAA), para a cerimônia de apresentação da cooperação técnico-científica para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e apoio à inovação, entre o Instituto Fraunhofer e o ITAL.

O projeto interinstitucional entre o ITAL e o Instituto Fraunhofer propõe a criação, em 2013, de um centro de projetos de inovação em alimentos e recursos renováveis, dentro do ITAL, na cidade de Campinas. O objetivo da cooperação, que deverá permanecer até 2016, é buscar soluções para desafios globais como alterações climáticas, demanda pela produção de alimentos e desenvolvimento sustentável, além de explorar estratégias para criar novas tecnologias e inovações, para que sejam aplicadas no setor da agroindústria do país. 

Assim, o ITAL e o Instituto Fraunhofer, com o novo centro de projetos, planejam promover o  o cenário atual da inovação em pequenas e médias empresas do país, ao transformar o conhecimento técnico e científico em ações de apoio ao desenvolvimento de produtos e processos inovadores.

O Instituto Fraunhofer e o ITAL são organizações que, tradicionalmente, trabalham próximas à iniciativa privada. Para atender as demandas das pequenas e médias empresas, a efetivação do projeto deve contar ainda com a criação de novas parcerias entre os institutos e Universidades, Indústrias e outras Instituições da região e do País, para a realização de planos estratégicos. 

Sobre o Instituto Fraunhofer

Com mais de 60 anos de atuação no setor de alimentos, o Instituto Fraunhofer IVV se tornou uma importante instituição de pesquisa aplicada da Alemanha, com 60 institutos, e uma das maiores da União Europeia. Também atua nos EUA, na Ásia, no Oriente Médio e na América Latina. Conheça mais do Instituto em: http://www.brazil.fraunhofer.com/pt/about_fraunhofer.html

 Serviço:

Cerimônia de Apresentação do Projeto de Cooperação entre Instituto Fraunhofer e ITAL

Data: 04 de outubro de 2012

Local: Instituto de Tecnologia de Alimentos

 Endereço: Avenida Brasil, 2880 – Jardim Chapadão – Campinas

Horário: a partir das 16:00h