Ital na Mídia
Por que a Fundepag escolheu Campinas para sediar a Conexão.f?
Um polo de inovação e empreendedorismo

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 11/12/2020 19:23:26

A Fundepag deu um importante passo em sua atuação no ecossistema de inovação do agronegócio e meio ambiente, lançando em outubro de 2019 sua própria incubadora de conhecimento, a Conexão.f, com escritório na cidade de Campinas, a menos de 100 km de distância de São Paulo.

A infraestrutura da cidade foi um dos fatores que ajudou na escolha da sede: Campinas foi destaque no último índice de Cidades Empreendedoras da Endeavor (ICE-2017) e ficou entre as sete melhores cidades do Brasil para empreender. Além disso, recentemente, a cidade conquistou o primeiro lugar no Ranking Connected Smart Cities 2019, elaborado pela Urban Systems, que reconheceu Campinas como a cidade mais inteligente e conectada do Brasil.

Dentre os centros de pesquisas mencionados como parte do ecossistema de inovação, está o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital).

Leia mais do artigo de Denys Biaggi no LinkedIn.