Solicite um Orçamento

Notícia
Potencial de crescimento do setor de embalagens no Brasil é tema de palestra do Ital, na Food Ingredients South America

Postado em 01/09/2015 16:35:42

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), foi uma das entidades protagonistas no conteúdo da 19ª Food Ingredients South America, realizada em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de agosto. Na ocasião, o diretor Geral do Instituto, Luis Madi, e os pesquisadores do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) Claire Sarantópolos, Fiorella Dantas, Anna Lúcia Mourad e Thiago Dantas ministraram palestras técnicas na feira, considerada um evento líder mundial em ingredientes alimentícios. 

Durante a palestra, Madi ressaltou que a indústria de alimentos e bebidas é a que mais gera empregos no país e acrescentou que o Brasil é o quarto mercado mundial de exportação do mundo.  Além disso, o diretor destacou que o estudo Brasil Pack Trends 2020, considerado estratégico para as indústrias produtoras e usuárias de embalagens no Brasil, é um documento referência para este setor no Brasil. 

Com a primeira versão publicada em 1998 e a segunda em 2010, o estudo Brasil Pack Trends 2020 foi elaborando tendo como referência fatores de influência de mercado do país e do mundo tais como aspectos demográficos, econômicos, políticos, renda e consumo da população, fatores culturais e educacionais, além do apelo pela busca de produtos mais sustentáveis. 

Para o secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, as parcerias entre instituições públicas e privadas são de extrema importância para o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia no país e ressaltou que o trabalho do Ital, junto ao setor de embalagens do país, é um grande orgulho para o governo do Estado de São Paulo.