Solicite um Orçamento

Segurança Alimentar
Prêmio Josué de Castro 2022 integra a 27ª Semana Estadual da Alimentação, em São Paulo
O tradicional encontro contemplará este ano, além da 12ª Edição do Prêmio Josué de Castro – Combate à Fome e Desnutrição, exposição sobre segurança alimentar, seminários e cursos de capacitação on line

Por Caisan | Postado em 21/10/2022 00:00:00

Neste ano, em decorrência do período eleitoral, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), por meio da Subsecretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar, e da Coordenadoria de Segurança Alimentar promoverá entre os dias 08 e 10 de novembro, a 27ª Semana Estadual da Alimentação, nas dependências do Salão Nobre, na sede da SAA, Centro - São Paulo.

O tradicional encontro contemplará este ano, além da 12ª Edição do Prêmio Josué de Castro - Combate à Fome e Desnutrição, exposição sobre segurança alimentar, seminários e cursos de capacitação on line. A programação começará no dia 08 de novembro, com o lançamento dos cursos de Capacitação, on line, do "Programa Cozinhalimento, com a nutricionista Milene Gonçalvez Massaro Raimundo, Diretora de Segurança Alimentar/COSALI/SAA. A transmissão será feita pelo canal do Youtube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (https://www.youtube.com/agriculturasp).

Já no dia 09, a partir das 14h, será aberta no rol do Salão Nobre, a "Exposição sobre Segurança Alimentar", onde os visitantes terão acessos aos temas debatidos na Edição Josué de Castro 2021 e 2022, além de conhecer experiências com indígenas de Mongaguá, apresentadas pelo agrônomo Eduardo Mennucci e a indígena Avani Fulni-ô.

Além disso, o público conhecerá um pouco mais sobre as Plantas Alimentícias não-convencionais (Panc´s), com Brigida Souza Ferreira, agricultura familiar, entre outros temas. Poderão ainda medir o Índice de Massa Corporal (IMC) e descobrir como sua rotina interfere no clima com a emissão de gases de efeito estufa e como compensar.

Entre os parceiros que participarão da "Exposição sobre Segurança Alimentar" estão: Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, Instituto de Pesca/APTA, Universidade Federal de São Paulo, Departamento de Segurança Alimentar ( DESANS/COSALI), Prefeituras de Osasco, Mogi das Cruzes, Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Secretaria da Administração Penitenciária - Coordenadoria de Unidades Prisionais, da Região Noroeste do Estado - Penitenciária de Cerqueira César.

Programação completa

08 de novembro - das 14 às 16h30
Webinário
Lançamento dos cursos de Capacitação do "Programa Cozinhalimento"