saopaulo.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

Notícia
Processo Seletivo
Programa de Pós-Graduação do Ital abre inscrições para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
Prazo se encerra em 30 de outubro para concorrer a dez vagas do curso stricto sensu do instituto de pesquisa da Secretaria de Agricultura de SP

Por Jaqueline Harumi | Postado em 01/10/2021 18:32:08 | Atualizado em 04/10/2021 16:07:24

Pesquisadora Anna Lúcia Mourad lecionando no curso de mestrado do Ital no fim de 2018 (Crédito: Antonio Carriero/Ital)

O Processo Seletivo 2022 do mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) está com inscrições abertas até 30 de outubro. Os interessados devem se candidatar pelo e-mail pos@ital.sp.gov.br ou pessoalmente no órgão da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado na Avenida Brasil, 2880, no Jardim Chapadão, em Campinas.

São oferecidas dez vagas para atuação em uma das 16 linhas de pesquisa que estão detalhadas no edital disponível no site do Programa de Pós-Graduação do Ital, onde também podem ser acessados os modelos dos documentos exigidos. A prova escrita será aplicada em 22 de novembro e o resultado será divulgado em 26 de novembro. Já a etapa de entrevista individual e análise de currículo de quem obteve sucesso na prova ocorrerá de 29 de novembro a 1º de dezembro. Os aprovados no processo seletivo serão conhecidos em 10 de dezembro, com início das aulas previsto para 1º de março.

“Nosso curso está alinhado à missão do Ital, transformando o conhecimento científico em ações benéficas à sociedade que abrangem segurança, saudabilidade, inovação e sustentabilidade dos processos no setor de alimentos, bebidas, ingredientes e embalagem”, ressalta Anna Lucia Mourad, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação do Ital e integrante do corpo docente composto por 14 pesquisadores científicos da instituição.