Ital na Mídia
Revista de Laticínios: ITAL realiza evento: Inovação em Lácteos: Oportunidades e Desafios

Postado em 24/10/2017 15:25:14

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) realiza o evento “Inovação em Lácteos: Opotunidades e Desafios”, no dia 29 de novembro, na sede do Instituto, em Campinas/SP. O evento foi dividido em duas etapas. No período da manhã acontecerá um painel com debate entre as lideranças do setor de lácteos, presidido pelo Diretor Geral do ITAL, Luis Madi. Participarão deste debate pesquisadores, professores, representantes de Associações como a ABLV (Associação Brasileira de Leite Longa Vida), ABIS (Associação Brasileite das Indústrias de Sorvetes), SindLeite (Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de São Paulo) e empresas do segmento.

Na sequência será feito o lançamento da versão impressa do documento “Brasil Dairy Trends 2020”. A tarde haverá palestras com os autores do documento abordando temas inseridos nas Plataformas de Inovação definidas.

O “Brasil Dairy Trends 2020” faz parte da série Brasil Trends 2020 com estudos já publicados sobre os temas alimentos em geral, embalagens, panificação, chocolates, balas e confeitos, bebidas não alcoólicas, que vem sendo disponibilizada pelo ITAL desde 2010. De modo geral, esta série tem o objetivo de disseminar informações estratégicas, de forma pública e gratuita, gerando benefícios a milhares de empresas. Além disso, estas publicações têm como metas principais auxiliar no processo de inovação e fornecer para a sociedade brasileira produtos alimentícios de qualidade, agregando valores que permitem que o consumidor estabeleça uma relação estreita de identidade e confiança com o setor.

Leia mais: http://revistalaticinios.com.br/noticias/empresas-e-negocios/ital-realiza-evento-inovacao-em-lacteos-oportunidades-e-desafios