Solicite um Orçamento

Notícia
Publicação
Rotulagem nutricional de 210 bolos industrializados são avaliadas em estudo do Ital
Órgão da Secretaria de Agricultura de SP lança nona publicação da Série Alimentos Industrializados 2030 em webinar gratuito no dia 31

Por Jaqueline Harumi | Postado em 31/05/2022 09:05:29 | Atualizado em 13/06/2022 09:04:51

Peças centrais em celebrações e comumente oferecido em recepções, seja em casa ou no trabalho, os bolos são produzidos a partir de inúmeras possibilidades de receitas, com quantidade variada de calorias e nutrientes. Essa diversidade também ocorre entre os produtos industrializados, presentes em quase metade dos lares brasileiros segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi). É o que constatou o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) ao avaliar a rotulagem nutricional de 210 bolos em estudo que será lançado na próxima terça-feira (31) durante webinar gratuito.

Essa é a nona publicação da Série Alimentos Industrializados 2030, coordenada pela Plataforma de Inovação Tecnológica do Ital (PITec), órgão vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Através do estudo, fica demonstrado o valor dos bolos industrializados para a hospitalidade, gastronomia, nutrição e bem-estar da população, além de sua segurança para o consumo, de acordo com Luis Madi, diretor de Assuntos Institucionais do Ital e coordenador do projeto Alimentos Industrializados 2030.

Por ser a quarta publicação dedicada a setor abrangido pela Abimapi, a entidade promove evento on-line que tratará sobre informações científicas, novos processos tecnológicos, ingredientes e aditivos utilizados na produção desses alimentos, além de pesquisas de mercado sobre o comportamento do consumidor e tendências. No período da manhã, das 10h às 12h, serão abordados massas e pães, e no período da tarde, das 14h às 16h, será a vez dos biscoitos e bolos, quando será lançado o estudo Bolos Industrializados: Socialização, Prazer e Nutrição.

Integram a programação do webinar o coordenador técnico da PITec, Raul Amaral, o diretor da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) Airton Vialta, que acumula a experiência de mais de 25 anos em pesquisa científica no Ital, e Joseane Marchi, gerente de produto para categoria Bakery no negócio de Óleos e Gorduras da Cargill.