Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Jornal do Agro
Setor de Papel e Celulose Sustentável
Live do “Caminhos do Agro SP” mostrou como o segmento é capaz de aliar preservação com produção

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 22/01/2021 20:05:14 | Atualizado em 02/02/2021 17:58:00

A live do “Caminhos do Agro SP” mostrou como o segmento é capaz de aliar preservação com produção, ser sustentável e economicamente viável. São mais de cinco mil produtos que o setor de papel e celulose é capaz de produzir, que são recicláveis e, em grande parte, biodegradáveis.

Gustavo Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, destacou que tudo isso é possível porque o segmento investe pesadamente em pesquisa, empenhado em aperfeiçoar as linhas de produção industrial. Ele afirmou que o segmento é uma potência nacional, pois representa uma receita bruta muito grande de quase 100 bilhões de reais e corresponde a 1,2% do PIB do País.

Parte desses números positivos é fruto do trabalho de pesquisadores como Maurício Rossi Bordin, que atua no Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e desenvolve um trabalho no segmento de padronização de embalagens, que reforça as vantagens das embalagens do papelão ondulado frente às caixas de madeira e beneficia produtores para a redução de perdas especialmente para frutas, verduras e legumes.

Confira o vídeo completo