Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Anuário Brasileiro do Café 2020
Tradição com novo vigor
Um dos polos mais tradicionais no cultivo do café e o atual terceiro maior produtor, São Paulo desenvolve ações para impulsionar a atividade

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 11/12/2020 18:59:19 | Atualizado em 29/12/2020 10:15:55

Estado tradicional no café, “berço tecnológico da cafeicultura do Brasil e do exterior”, como destaca a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, São Paulo continua desenvolvendo “ações para alavancar e aprimorar a produção paulista”. Entre os pontos destacados está a pesquisa científica.

Dentre os exemplos está tecnologia desenvolvida pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) para obtenção de ingredientes naturais como fonte de proteína a partir de casca de café robusta sem o uso de solventes. A casca do café em coco ainda é objeto de estudo do Ital visando a produção de extrato para geleia, chutney e molho. E parceria do Estado com empresa privada prevê obter embalagens sustentáveis para produtos premium, ligada ao Programa IAC de Cafés Especiais. O Estado também implementou selos Café Gourmet e Café Superior, que definem normas e padrões de qualidade para café torrado em grão e torrado e moído.

Confira a matéria completa, em português e em inglês, nas páginas 56 a 59 do Anuário Brasileiro do Café 2020.