Postado em 22/11/2006 00:00:00
# O crescimento da competitividade das indústrias de alimentos e bebidas brasileiras no mercado internacional ocorre em um período em que as exigências também seguem um caminho ascendente. Segurança, qualidade, marketing e inovação são alguns dos conceitos que devem ser pensados pelo setor no País quando se fala em crescimento e exportação. Para isso, conhecer e adaptar à realidade brasileira exemplos bem-sucedidos mostra ser um bom caminho. Com este intuito, será realizado o Seminário UK Experience, no dia 29 de novembro, no Auditório Cultura Inglesa, em São Paulo. Os organizadores do evento são o IATC – International Agriculture & Technology Centre –, a Cetus Inter – Trade Consulting e o Consulado Britânico de São Paulo, com o apoio do ITAL. Entre os aspectos contemplados no programa estão rastreabilidade, certificação e gerenciamento de crises. A reunião de profissionais da área também vai possibilitar troca de experiências. Um dos responsáveis pela organização do evento, Carlos Eduardo Lima, afirma que a iniciativa de realizar o seminário partiu de uma necessidade de aprimoramento de um setor em expansão. “A idéia é mostrar as dificuldades pelas quais as empresas britânicas passaram e como elas foram enfrentadas. Nenhum país enfrentou tão abertamente seus problemas e a finalidade é trazer esse know how para empresas brasileiras”, conta Lima, ressaltando a importância da utilização de exemplos positivos e negativos. Os participantes do seminário irão assistir a palestras que tratam de temas como as potencialidades do agronegócio brasileiro, o mercado europeu de alimentos e bebidas e embalagens que ampliam a vida útil e agregam valor ao produto. Mais informações disponíveis na página: http://www.ukexperience.com.br. Material produzido pela Assessoria de Comunicação Mais informações: 19.3743.1757