Solicite um Orçamento

Notícia
Reconhecimento
Vice-diretora do Ital é escolhida pesquisadora do ano em evento internacional de inovação em alimentos
Innovation Awards foi entregue a Gisele Anne Camargo durante o IV International FoodTech Forum

Por Gustavo Almeida, editado por Jaqueline Harumi | Postado em 20/06/2023 09:26:51 | Atualizado em 14/07/2023 16:43:06

Gisele recebeu premiação de Paulo Silveira ao lado de Luis Madi, que foi premiado na edição anterior (Crédito: Bolly Vieira)

Durante o IV International FoodTech Forum, realizado no Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), a pesquisadora e vice-diretora da instituição, Gisele Anne Camargo, recebeu o prêmio Innovation Awards - Pesquisador do Ano, por suas contribuições à promoção da inovação em alimentos no Brasil. Para Gisele, a premiação é um reconhecimento dos esforços que o Ital e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) - órgão que coordena as instituições de pesquisa científica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP - têm empenhado na valorização constante da inovação enquanto elemento central da pesquisa do agro paulista. “É um prêmio para pesquisadores, mas é, antes de tudo, um prêmio de inovação, dedicado a novos modelos de inovação”, comenta.

A vice-diretora acredita que tenham sido determinantes para sua indicação suas contribuições para viabilizar o Tropical Food Innovation Lab, novo ecossistema de inovação na área de alimentos que está sendo instalado no Ital e será um local de excelência na América Latina para desenvolver produtos sustentáveis em alimentos e bebidas, de forma colaborativa entre startups, empresas, investidores, universidades e instituições de pesquisa. A promessa é acelerar a inovação no setor. “Eu contribuí para que criássemos esse modelo público-privado do Tropical Food Innovation Lab: um modelo de compartilhamento de área com governança compartilhada, com linhas bem definidas de atuação, junto com empresas e com grande investimento privado”, pontua Gisele. Para ela, o prêmio valorizou sua trajetória em busca de novos modelos que propiciem que a inovação chegue de fato às áreas de alimentos, bebidas e embalagens.

A pesquisadora recebeu o prêmio das mãos do CEO da Food Tech Hub Latam, Paulo Silveira, e do diretor de Assuntos Institucionais do Ital, Luis Madi, que a precedeu como vencedor do Innovation Awards.

Sobre o IV International FoodTech Forum e IV FoodTech Expo

Evento de calibre internacional sediado no Ital, em 13 e 14 de junho, o IV International FoodTech Forum reuniu representantes de algumas das maiores empresas de alimentos do mundo, renomadas instituições de pesquisa, startups e especialistas em geral para discutir o futuro da indústria de alimentos no país e no mundo. A edição teve como tema central “Transformando a indústria de alimentos no Brasil através da inovação”. Estiveram presentes representantes de grandes e consolidados ecossistemas de inovação através do mundo, além de autoridades de órgãos internacionais, como a FAO.

Ocorrendo paralelamente, a IV FoodTech Expo reuniu mais de 20 startups do Brasil, da América Latina e de outros continentes, apresentando muitas inovações e trazendo ao público ideias disruptivas voltadas a toda cadeia de produção e comercialização de alimentos.