Solicite um Orçamento

Notícia
12ºCongresso Interinstitucional de Iniciação Científica conta com 41 trabalhos do ITAL
Ao longo dos três dias de evento, organizado por sete instituições, serão expostos 166 projetos de pesquisa desenvolvidos por bolsistas dos programas PIBIC e PIBITI do CNPq

Postado em 01/08/2018 18:02:22

A 12ª edição do Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2018) acontece até sexta-feira (03), em Campinas, com exposição de 41 projetos de pesquisa desenvolvidos no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), o equivalente a 25% do total de trabalhos selecionados entre as sete instituições organizadoras, sendo que todos foram desenvolvidos através dos programas iniciação científica (PIBIC) e inovação tecnológica (PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Realizado no Instituto Agronômico (IAC), o evento começou hoje (1º) e contou com a presença da diretora geral substituta do ITAL, Eloísa Elena Corrêa Garcia, na abertura. Sob coordenação da Embrapa Meio Ambiente este ano, o CIIC terá a exposição de 166 trabalhos com premiação ao fim do último dia, além de palestras com o procurador federal em Campinas Aureo Marcus Makiyama Lopes, hoje, e com a diretora executiva da Almanati, Christine Kerr, amanhã.

Além da Embrapa Meio Ambiente, do ITAL e do IAC, também integram a comissão organizadora representantes do Instituto de Zootecnia (IZ), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) Regional, da Embrapa Informática Agropecuária e da Embrapa Territorial.

“A participação no congresso é importante porque permite que os bolsistas tenham a experiência de finalização de todo o trabalho científico”, ressalta a diretora do ITAL, cujos inscritos selecionados são responsáveis por 11 das 40 apresentações orais e 30 dos 109 pôsteres, a segunda maior participação dentre as instituições, atrás apenas do IAC, que contribui com 14 apresentações orais e 40 pôsteres.

Os resumos expandidos e simples dos trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do evento pelo site www.cnpma.embrapa.br/eventos/2018/ciic2018.