Ital na Mídia
Gazeta de S. Paulo
Evento online discute novas tecnologias para alimentação saudável
Conhecimentos, tecnologia e novos ingredientes são apresentados e discutidos

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 04/08/2020 15:51:00

Conhecimentos, tecnologia e novos ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis são apresentados e discutidos em eventos online gratuitos promovidos pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com a Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA-Unicamp) e a Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (EEL-USP).

Ao todo são quatro webinars na chamada Série Ingredientes Saudáveis para Alimentos e Bebidas, com apoio da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e da Mentto. A estreia da série ocorreu em 7 de junho e abordou os lipídeos especiais e em julho os destaques foram os extratos fenólicos (1), as proteínas doces e fibras (15) e as proteínas vegetais (29).

O primeiro webinar foi mediado pela pesquisadora e vice-diretora do Ital, Gisele Camargo, e teve como convidados Gabriela Alves Macedo, professora da FEA-Unicamp, e Valdecir Luccas, pesquisador do Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolates (Cereal Chocotec) do Ital. "São encontros destinados a ajudar na compreensão de temas como biotecnologia, formas de produção de ingredientes e seus efeitos para a saúde, bem como pré-requisitos para uso e desafios na aplicação”, ressalta Gisele, que está à frente da iniciativa, cujas áreas abordadas compõem a Plataforma Biotecnológica Integrada de Ingredientes Saudáveis (PBIS), parceria do Ital com a Unicamp e a USP, envolvendo consórcio de empresas.

Confira a matéria original