Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Valor Econômico
Fapesp aprova R$ 6,7 milhões para pesquisas sobre ingredientes saudáveis para alimentos
Plataforma Biotecnológica Integrada de Ingredientes Saudáveis (PBIS) deve começar a sair do papel

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 01/04/2021 18:26:28 | Atualizado em 01/04/2021 18:28:43

A Plataforma Biotecnológica Integrada de Ingredientes Saudáveis (PBIS), criada para desenvolver novas tecnologias para a indústria de alimentos, obteve R$ 6,7 milhões no edital Ciência para o Desenvolvimento, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, encabeça os trabalhos, que tem ainda dois outros órgãos de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta): o Instituto Agronômico (IAC) e o Instituto de Economia Agrícola (IEA).

Na lista estão também a Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) e o Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da Universidade de São Paulo (USP), e a Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Assis.

Da iniciativa privada, uniram-se ao projeto a Dori Alimentos, a Jacto, a Coplana e a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia.

Confira matéria completa