Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Governo SP
#FiqueEmCasa: saiba identificar e preparar um bom café
Ital tem um dos únicos laboratórios que certificam as bebidas oferecidas aos consumidores brasileiros

Por Jaqueline Harumi | Postado em 24/04/2020 17:08:40

Em tempos de quarentena e isolamento social, medidas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo no combate à disseminação do novo coronavírus, o tempo em casa pode ser utilizado pelos apreciadores de um bom café para conhecer mais sobre esse grão tão tradicional em nossa cultura.

Isso porque o Brasil é o maior produtor de café do mundo e tem no Instituto Agronômico (IAC/Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o berço das principais variedades cultivadas no País.

Para ajudar o consumidor de café a escolher sua bebida, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) criou em 2004 seu Programa de Qualidade do Café (PQC), que oferece notas de Qualidade Global (QG) dos cafés vendidos no Brasil, analisando-os através dos aromas e de seu grau de intensidade.

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital/Apta) tem um dos únicos laboratórios que certificam as bebidas oferecidas aos consumidores brasileiros, e é possível encontrar no comércio embalagens certificadas com os selos Bronze para cafés tradicionais, selo Prata para cafés Superiores e selo Ouro para cafés Gourmet.

Leia mais