Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Globo Rural
Governo defende transparência e diálogo para definir regras ao mercado plant-based no Brasil
Em workshop para discutir o tema, Ministério da Agricultura prometeu foco em normas claras para evitar impasse judiciais e garantir proteção a empresas e consumidores

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 02/02/2021 19:04:37 | Atualizado em 03/02/2021 19:16:07

No primeiro debate público sobre a regulamentação do mercado plant-based no Brasil, em 8 de dezembro, o Ministério da Agricultura defendeu diálogo e transparência na definição das regras para o setor, que cresce de forma exponencial e já exporta para 10 países.

[...] Eloísa Garcia, diretora do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, destacou o Centro de Inovação em Proteína Vegetal do órgão (PRO-VEG) e o foco em encontrar novos ingredientes a partir de fontes vegetais, com ênfase em matérias-primas braslieiras.

"Não acreditamos que proteína animal vai acabar, mas detectamos que há uma necessidade de pesquisa para consolidar e fortalecer esse segmento de proteína vegetal. Muitos ingredientes hoje são importados, e o Brasil tem condições de liderar essa área no mundo."

Confira matéria completa