Solicite um Orçamento

Notícia
Pós-Graduação
Ital abre processo seletivo para curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
Órgão da Secretaria de Agricultura de SP sediado em Campinas recebe inscrições durante o mês de outubro

Por Jaqueline Harumi | Postado em 20/09/2022 00:00:00 | Atualizado em 22/11/2022 16:53:53

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), localizado em Campinas-SP, recebe inscrições de 1º a 31 de outubro para processo seletivo do curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos - confira o edital. Vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o Ital oferece doze vagas com início das aulas em 28 de fevereiro de 2023.

Os candidatos deverão realizar prova escrita on-line em 28 de novembro e a lista dos aprovados nessa primeira etapa será conhecida em 5 de dezembro, quando também serão definidos os horários das entrevistas individuais on-line, previstas para 6 e 7 de dezembro, quando também haverá análise de currículo. O resultado final será divulgado em 12 de dezembro.

Classificado com nota 4 pelo sistema de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o mestrado do Ital abrange diversas linhas de pesquisas, desde desenvolvimento de sistemas de embalagens, conservação de alimentos por processos térmicos, micronutrientes e contaminantes inorgânicos em alimentos, secagem de frutas e hortaliças e seus co-produtos até tecnologia de produtos derivados do cacau - saiba mais.

"Os mestres formados pelo Ital têm demonstrado grande satisfação com o curso que oferecemos tanto para dar continuidade na carreira acadêmica quanto pela maior qualificação para solucionar problemas junto ao setor produtivo ou a instituições de ciência e tecnologia nas áreas de alimentos, bebidas, ingredientes e embalagens", destaca Silvia Tfouni, docente e coordenadora do Programa de Pós-Graduação do Ital, além de pesquisadora do Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA) do Instituto.