Oportunidade
Ital oferece bolsa de pós-doutorado em Biotecnologia com foco em bactérias láticas
Inscrições para o processo seletivo do órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP se encerram em 17 de junho

Por Jaqueline Harumi | Postado em 10/06/2021 10:24:24 | Atualizado em 18/06/2021 17:47:13

Pesquisadora Adriana Torres em atividade no Laboratório de Biotecnologia do Tecnolat (Crédito: Ital)

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 17 de junho para o processo seletivo de uma bolsa de pós-doutorado em Biotecnologia com foco em bactérias láticas. O selecionado atuará por 18 meses no Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat) do Ital, localizado em Campinas.

Com valor mensal de R$ 7.313,10 isento de imposto de renda e reserva técnica de 10% do valor anual, a bolsa está vinculada ao Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Ital, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Para se candidatar, é preciso ser graduado em Farmácia, Nutrição, Biologia, Engenharia de Alimentos ou área correlata, ter doutorado em Tecnologia, Ciência de Alimentos ou ou área afim concluído nos últimos sete anos, ter conhecimento da língua inglesa para leitura, redação científica e conversação e ter publicado em periódicos indexados.

É necessário também comprovar experiência em pesquisas relacionadas a bactérias lácticas, processos fermentativos, microbiologia e biotecnologia, ferramentas estatísticas para processamento e análises de dados, difusão e transferência de conhecimento e coorientação de estudantes de graduação, mestrado e/ou doutorado.

O aprovado deverá desenvolver projeto relacionado ao tema proposto, colaborar com pesquisadores no desenvolvimento de outros projetos e auxiliar na redação e revisão de trabalhos científicos de grupo de pesquisa e na orientação e coorientação de alunos, além de trabalhar em ações que visem a transferência de tecnologia e conhecimento.