Oportunidade
Ital oferece bolsa de pós-doutorado em Ciência de Alimentos com foco em metabólitos fúngicos
Inscrições para o processo seletivo do órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP se encerram em 6 de novembro

Por Jaqueline Harumi | Postado em 22/10/2020 16:23:26 | Atualizado em 09/11/2020 09:32:20

Aprovado deverá desenvolver projeto relacionado a metabólitos fúngicos dentre outras atividades (Crédito: Ital/SAA)

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 6 de novembro para o processo seletivo de uma bolsa de pós-doutorado em Ciência de Alimentos com foco em metabólitos fúngicos.

Com duração de 24 meses, valor mensal de R$ 7.174,80 isento de imposto de renda e reserva técnica de 15% do valor anual, a bolsa está vinculada ao Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Ital, localizado em Campinas, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O candidato deve ter doutorado em Ciência de Alimentos, Química, Bioquímica ou áreas afins finalizado há menos de sete anos, com graduação em Química, Bioquímica, Engenharia de Alimentos ou áreas afins, e conhecimento da língua inglesa para leitura, redação científica e conversação, além de produção científica em periódicos indexados.

Também é necessário experiência comprovada em pesquisas em áreas relacionadas a Ciência de Alimentos e Microbiologia de Alimentos, análises de metabólitos microbianos, com ênfase nos metabólitos fúngicos, e técnicas cromatográficas usando CG-MS e LC-MS/MS. Além disso, é desejável experiência com difusão e transferência de conhecimento técnico-científico e coorientação de estudantes de graduação, mestrado e/ou doutorado.

O aprovado deverá desenvolver projeto na área, auxiliar na orientação e coorientação de alunos, colaborar com pesquisadores no desenvolvimento de outros projetos, auxiliar na redação e revisão de trabalhos científicos do grupo de pesquisa e trabalhar em ações que visem a transferência de tecnologia e conhecimento.