Solicite um Orçamento

Notícia
ITAL recebe visita do Ministro da Bósnia e Herzegovina

Postado em 06/10/2017 11:17:27

O ministro das Relações Exteriores da Bósnia e Herzegovina, Igor Crnadak, acompanhado da equipe de gabinete bósnia visitou a sede do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) para conhecer o trabalho de inovação tecnológica desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo na área de processamento e saudabilidade dos alimentos.

O Ministro esteve com a Vice-Diretora do ITAL, Eloisa Garcia e conheceu de perto o trabalho de unidades técnicas do Instituto como o Centro de Tecnologia de Carnes (CTC) com a Diretora e Pesquisadora do Instituto, Ana Lucia Lemos, e o Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat) com a Pesquisadora, Patricia Blumer. O chanceler conheceu também o Fraunhofer Project Center e foi recepcionado por Alexandre Martins.

A vinda do ministro teve como objetivo promover intercâmbio comercial e tecnológico com o Brasil. Ele tem interesse nas linhas de pesquisa nas áreas de tecnologias de carne, cereais e chocolates, leite, frutas e vegetais.

“É uma satisfação para nós recebê-lo em nosso Instituto e termos a oportunidade de apresentar todo o nosso trabalho voltado para pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagens e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas”, destaca Eloisa.

Para o Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, é a confirmação da competência dos institutos ligados ao Governo do Estado. “O trabalho de pesquisa e de transferência de conhecimento que desenvolvemos têm repercussão internacional. E a área de alimentação cresce a cada dia, em especial os produtos industrializados que ocupam uma parcela cada vez maior nos supermercados. Eles são práticos e nossos pesquisadores procuram desenvolver alimentos mais saudáveis e nutritivos, é uma determinação do governador Geraldo Alckmin”, finaliza.